Plantas

Lírio-da-Paz

lirio_da_paz_sensation_pote_24_89203450_0001_600x600

Nome botânico: Spathiphylum wallisii Nomes Populares: Lírio-da-Paz, Bandeira Branca, Espatifilo Família:  Araceae Origem: Venezuela e Colômbia   Para quem quer ter flores dentro de casa ou em lugares sombreados, o Lírio-da-Paz é uma ótima opção. Sua folhas são cor verde escuro e quando são limpas com brilha folha chegam a brilhar, parecendo plástico….

Leia mais

Peperômia Variegata

Peperomia4

  Nome botânico: Peperomia scandens Nomes Populares: Peperômia, Peperômia-Filodendro, Peperômia Família:  Piperaceae Origem: Peru – América do Sul   A Peperômia Variegata, ou simplesmente Peperômia, é uma linda planta com folhas em formato de coração.  Suas cores são verde claro e verde escuro. O que é ótimo, pois o verde claro abre qualquer…

Leia mais

Columéia Peixinho

columeia_peixinho_pote_19_89206803_0001_600x600

Nome botanico: Nematanthus wettsteinii (FrSin.: Hypocyrta wettsteinii Fritschitsch) H.E.Moore Nomes Populares: columéia-peixinho, peixinho Família: Angiospermae – Família Gesneriaceae Origem: nativa brasileira Quer uma planta florida para dentro de casa, mas não sabe qual? A Columéia Peixinho é uma ótima opção. Ela tem esse nome porque sua flor parece um peixinho quando olhada de lado….

Leia mais

Os benefícios da Babosa

Aloe vera

A Babosa, também conhecida como Aloe Vera, é uma planta muito abundante no nordeste brasileiro. Ela pode chegar até 1m de altura. Ela pode ser usada para fins medicinais, cosméticos e ornamentais. Um dos muitos benefícios da planta é o poder de hidratação para os cabelos. Ao preparar uma mistura…

Leia mais

Plantas tóxicas para animais de estimação

cachorro-planta

Dezenas de estudos realizados já revelaram que existem mais de 700 plantas que podem ser tóxicas para os animais de estimação, pois, se forem ingeridas, podem provocar diversas reações desde náuseas a casos fatais. A lista abaixo apresenta algumas das plantas tóxicas mais comuns: Ave-do-Paraíso Azaléia Filodendro   Comigo-ninguém-pode  …

Leia mais