Lírio-da-Paz

lirio_da_paz_sensation_pote_24_89203450_0001_600x600

Nome botânico: Spathiphylum wallisii

Nomes Populares: Lírio-da-Paz, Bandeira Branca, Espatifilo

Família:  Araceae

Origem: Venezuela e Colômbia

 

lirio-da-paz (5)Para quem quer ter flores dentro de casa ou em lugares sombreados, o Lírio-da-Paz é uma ótima opção. Sua folhas são cor verde escuro e quando são limpas com brilha folha chegam a brilhar, parecendo plástico.

Há alguns tipos de Lírio-da-Paz, Lírio gigante, mini… mas esses ficam para outro post. O Lírio em questão, pode chegar até 40cm de altura. Ele pode ser cultivado em vasos , canteiros ou beira de muros.

Sua propagação é por meio de semente ou por divisão de touceira.

A terra para o cultivo do lírio-da-paz deve ser úmida, mas nunca encharcada. Deve-se evitar, inclusive, o uso de prato com água sob o vaso.

A terra para o cultivo do lírio-da-paz deve ser úmida, mas nunca encharcada. Deve-se evitar, inclusive, o uso de prato com água sob o vaso. Confira o post sobre regas aqui.

Sua adubação exige adubos ricos em Nitrogênio e Potássio. Sempre adube de acordo com a freqüência indicada pelo fornecedor do adubo.

Quando cultivada dentro de casa, as folhas tendem a acumular poeira, o que impede a absorção de luz natural acarretando em doenças para a planta, então é sempre bom limpar as folhas com um pano úmido.

lirio-da-pazSegundo os produtores desta espécie, com o tempo, é normal a inflorescência do lírio-da-paz tornar-se verde e quando isso acontece é preciso aguardar a próxima floração.

Pratique Garden Terapia!

Leave a comment

Your email address will not be published.

*